REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Nilma Moreira da Penha

Palavras-chave:

Inteligência Espiritual, Existência, Sabedoria, Felicidade, Pandemia

Resumo

O presente artigo, objetiva trazer reflexões sobre a necessidade da inteligência espiritual em tempos de pandemia. Tecendo algumas ponderações ao tratar sobre o problema que assola a sociedade atual: o vazio existencial e o anseio pela felicidade em tempos de crise e pandemia. Nesta tarefa, buscamos, principalmente, encontrar meios para que a inteligência espiritual e a tão sonhada felicidade seja foco de uma vida humana mais plena. Nesta incursão bibliográfica este artigo busca se embasar a respeito do tema no meio sociológico, filosófico e teológico com o intuito de se engendrar de argumentos necessários para poder se posicionar diante do tema que diz respeito à necessidade da inteligência espiritual. Desde o princípio, o ser humano se pergunta: “Quem sou? Quais são minhas possibilidades? O que posso fazer? O que posso criar? O que posso transformar?”. Com o passar dos anos, o homem tem acumulado certa sabedoria, sabedoria essa passada de geração em geração. Mas, como passar uma sabedoria referente a algo que ainda não vivenciou? Sendo o caso da pandemia mundial que é algo novo que está sendo vivenciado por muitos pela primeira vez. Diante dessas indagações, defendemos o pressuposto que a inteligência espiritual é uma esperança para passarmos pela crise da melhor forma possível e termos uma melhor compreensão da vida e do mundo ao nosso entorno, daí a importância de refletirmos sobre A necessidade da inteligência espiritual em tempos de pandemia.

Biografia do Autor

Nilma Moreira da Penha

Mestre em Educação, formada em Filosofia e em Pedagogia, com especialização em Teologia e Ensino Religioso e em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Downloads

Publicado

05.07.2020

Como Citar

Penha, N. M. da . (2020). REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA . Revista Teológica Doxia, 5(8), 59–72. Recuperado de https://faculdadebrasileiracrista.edu.br/revista/index.php/doxia/article/view/79