O MÉTODO DE CRESCIMENTO DE IGREJA DE PAULO

Uma análise de 1 Coríntios 2,1-5

Autores

  • Leandro Henrique Louzada

Palavras-chave:

Igreja, crescimento de Igrejas, Evangelho, Paulo

Resumo

A cada dia surge um novo movimento trazendo algo inovador para revolucionar as Igrejas locais, organizando determinados ministérios, promovendo eventos, capacitando líderes, com o intuito de atrair pessoas e multiplicar o número de membros. Cristo nos comissionou a ir (indo) por todo mundo pregando o Evangelho a toda criatura. Ele disse aos seus discípulos para aguardarem o cumprimento da profecia de Joel 2,28-29, onde o Espírito desceria sobre toda criatura, assim eles poderiam ir, proclamar a Palavra de Deus em Jerusalém, Judeia, Samaria e até os confins da terra. É desejo de Deus e sempre foi de multiplicar o Evangelho, de salvar pessoas, de acrescentá-las na sua Igreja. O grande problema está em utilizar métodos e ferramentas para “burlar” a entrada de pessoas na Igreja de Cristo, onde acabamos confundindo um ministério bem sucedido com o aumento da membresia a todo custo, com Igrejas locais inchadas, cheias de pessoas sem um real encontro com o Cristo ressurreto.

Biografia do Autor

Leandro Henrique Louzada

Mestre em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR). Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (FUV).

Downloads

Publicado

16.07.2019

Como Citar

Louzada, L. H. . (2019). O MÉTODO DE CRESCIMENTO DE IGREJA DE PAULO: Uma análise de 1 Coríntios 2,1-5. Revista Teológica Doxia, 4(6), 49–54. Recuperado de https://faculdadebrasileiracrista.edu.br/revista/index.php/doxia/article/view/87