UMA ESTRANHA COBERTURA

Uma resenha de O Dossel Sagrado de Peter Berger

Autores

Resumo

O clássico, conforme definido por Aurélio Buarque de Holanda, como algo “cujo valor foi posto à prova do tempo, se tornou modelo digno de imitação, modelar [para novos estudos ou trabalho]”,1 o Dossel Sagrado é uma dessa obras que se enquadra entre os clássicos, tanto pela sua originalidade em abordar o assunto como pela voracidade pela qual ela é referenciada.

Biografia do Autor

Gladson Pereira da Cunha, Faculdade Brasileira Cristã (FBC)

Doutor em Teologia Sistemático-Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Mestrando em Filosofia e especialista em Filosofia e Psicanálise pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Licenciado em Filosofia pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Mestre em Ciências da Religião e graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Coordenador e professor da graduação em Teologia da Faculdade Brasileira Cristã (FBC), em Serra/ES.

Downloads

Publicado

21.07.2017

Como Citar

Cunha, G. P. da . (2017). UMA ESTRANHA COBERTURA: Uma resenha de O Dossel Sagrado de Peter Berger. Revista Teológica Doxia, 2(1), 34–37. Recuperado de https://faculdadebrasileiracrista.edu.br/revista/index.php/doxia/article/view/55