MARIA AOS OLHOS DE CALVINO

Uma leitura inicial do papel de Maria nos escritos João Calvino

Autores

Palavras-chave:

Maria, Calvino, Exemplo

Resumo

Os protestantes nem sempre foram idiossincráticos em relação a Maria. Os primeiros reformadores tinham uma posição positivas à pessoa e lugar de Maria na história da salvação. Esta comunicação pretende reflexionar a partir de algumas considerações do reformador João Calvino acerca da Virgem Maria, a fim de estabelecer uma via e possibilidade de protestantes compreenderem melhor a figura e o papel de Maria na história da salvação, ao mesmo tempo em que se recupera uma compreensão mariana soterrada sob os escombros da Reforma e toda uma produção de esquecimento à respeito da Mãe do Redentor.

Biografia do Autor

Gladson Pereira da Cunha, Faculdade Brasileira Cristã (FBC)

Doutor em Teologia Sistemático-Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Mestrando em Filosofia e especialista em Filosofia e Psicanálise pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Licenciado em Filosofia pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Mestre em Ciências da Religião e graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Coordenador e professor da graduação em Teologia da Faculdade Brasileira Cristã (FBC), em Serra/ES.

Downloads

Publicado

13.12.2017

Como Citar

Cunha, G. P. da . (2017). MARIA AOS OLHOS DE CALVINO: Uma leitura inicial do papel de Maria nos escritos João Calvino. Revista Teológica Doxia, 2(2), 66–75. Recuperado de https://faculdadebrasileiracrista.edu.br/revista/index.php/doxia/article/view/60